Home Blog Esportes Corinthians é tetra no Paulistão e Inter é campeão do Gaúcho Feminino

Corinthians é tetra no Paulistão e Inter é campeão do Gaúcho Feminino

Os times femininos do Corinthians (também conhecido como As Brabas) e do Internacional (Gurias Coloradas) conquistaram o título estadual neste domingo (26), nos Campeonatos Paulista e Gaúcho, respectivamente. As Brabas garantiram o tetracampeonato com goleada em casa sobre o São Paulo, por 4 a 1, revertendo a derrota no jogo de ida (2 a 1 ). Com a conquista deste domingo no Paulistão, o time feminino do Corinthians fecha 2023 colecionando taças: foi campeão da Supercopa do Brasil, do Brasileirão e da Copa Libertadores.

Já as Gurias Coloradas empataram com o Grêmio (1 a 1) em Porto Alegre, resultado suficiente para levantar a taça estadual, pois já haviam vencido em casa (2 a 0) no primeiro jogo da final. A conquista foi a primeira da temporada 2023 e também teve gosto de revanche, já que as duas equipes se enfrentaram na edição passada, quando o Grêmio levou a melhor.

Notícias relacionadas:

Série B: Juventude e Atlético-GO garantem volta à elite do Brasileirão.Futebol brasileiro faz festa em dose dupla no Parapan de Santiago.Parapan: Brasil quebra recorde de medalhas, e bocha vai a Paris 2024.MAIS UMA TAÇA PARA AS GURIAS COLORADAS! ???????????? pic.twitter.com/IX8zQ3hxm1
— Gurias Coloradas (@GuriasColoradas) November 26, 2023

O Inter entrou em campo neste domingo na Arena do Grêmio com a vantagem de dois gols obtida no jogo de ida. Priscila abriu o placar para as Gurias em cobrança de pênalti no primeiro tempo e Pati Maldaner igualou na etapa final. As Gurias Coloradas são as maiores campeãs do Gauchão Desde 2017, quando o futebol feminino foi retomado no clube, o time foi campeão cinco vezes (2017, 2019, 2020, 2021 e 2023). 

É CAMPEÃ, É CAMPEÃ!!!!????

???? João Damasceno pic.twitter.com/FUSv5dv0Zf

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) November 26, 2023

Em São Paulo, as Brabas contaram com o apoio de mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena para reverter a derrota por 2 a 1 no jogo de ida. Jaqueline abriu o marcador para as donas da casa na primeira etapa e, após o intervalo,  Tarciane, Vic. Albuquerque e Jheniffer ampliaram o placar. O gol de honra do Tricolor foi de Dudinha ainda na primeira etapa. 

Com o tetracampeonato – as taças anteriores  foram levantadas em 2019, 2020 e 2021 – o time feminino do Corinthians feminino entrou no seleto grupo de maiores campeões do Paulistão Feminino, onde estão Santos e Juventus.  

SIMPLESMENTE AS CAMPEÃS DE TUDO!???????????????? pic.twitter.com/zhljHy6CgL

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) November 26, 2023

Conheça

Importante

Obs: Não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos anúncios divulgados no site ou por qualquer orçamento ou trabalho realizado por terceiros.